Apucarana

Churrasco atrai grande público no aniversário de Rio Bom

Da Redação ·
Prefeito Mauro de Andrade (2º da esq. p/dir) acompanha churrasqueiros
fonte: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Prefeito Mauro de Andrade (2º da esq. p/dir) acompanha churrasqueiros


Cerca de 10 mil pessoas, na avaliação dos organizadores, já prestigiaram a “Festa do churrasco no espeto de bambu”, que teve início na última sexta-feira e continua hoje em Rio Bom. O evento, também comemorativo ao 48º aniversário de emancipação política do município, tem atraído gente de toda a região.

continua após publicidade


Segundo o prefeito Mauro Pinto de Andrade (PSDB), a festa deveria terminar ontem à noite. No entanto, como a forte chuva de sábado prejudicou a presença de público e a apresentação da banda Fonte Luminosa, os festejos vão continuar nesta terça-feira. Hoje, a praça da alimentação vai funcionar o dia todo e, à noite, haverá show com a banda Santa Mônica.
Famílias de Rio Bom receberam no final de semana comitivas de parentes de cidades distantes, como de São José dos Campos-SP, Santana da Parnaíba-SP, Belém do Pará (PA), Fortaleza-CE e da capital fluminense Rio de Janeiro, que visitaram a cidade exclusivamente para experimentar o prato típico.

continua após publicidade


“Esta foi sem dúvida a maior e melhor festa já realizada em Rio Bom”, comemora o prefeito Mauro Pinto de Andrade (PSDB), observando que somente no almoço de domingo foram comercializados mais de 1,6 mil espetos. Ao todo foram adquiridos 3,5 mil quilos de carne. Segundo Andrade, com este grande evento, Rio Bom consolida o turismo gastronômico como uma das suas principais atrações e tem seu nome divulgado em nível de Paraná e de outros estados.

Leia mais na edição de terça-feira (1) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná