MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Professores paralisam aulas hoje

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) fará uma paralisação estadual na manhã de hoje (26) em Curitiba. Em Apucarana, as aulas também serão paralisadas. Ontem (25) à noite representantes da categoria se reuniram  no

Da Redação

·
Professores lutam  para barrar projeto de lei que reduz o índice de reajuste do piso salarial da categori Apucarana
Icone Camera Foto por Tribuna do Norte
Professores lutam para barrar projeto de lei que reduz o índice de reajuste do piso salarial da categori Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2012, 07:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) fará uma paralisação estadual na manhã de hoje (26) em Curitiba. Em Apucarana, as aulas também serão paralisadas. Ontem (25) à noite representantes da categoria se reuniram no Salão Nobre do Colégio Estadual Nilo Cairo para tratar sobre a mobilização. O ato unificado com os servidores públicos estaduais terá concentração em frente ao Palácio Iguaçu, a partir das 9 horas.

Conforme o diretor do Colégio Nilo Cairo e diteror de comunicação da APP-Sindicato de Apucarana, professor João Calegari, o objetivo da iniciativa é chamar a atenção para o projeto de lei nº 3776, que tramita na Câmara dos Deputados e reduz o índice de reajuste do piso salarial da categoria, além de reivindicar aumento salarial e melhoris no Sistema de Atendimento de Saúde (SAS). "Hoje o atendimento pelo SAS é horrível", opinou Calegari.

Hoje o índice é pelo custo aluno, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). A proposta é reajustar o piso com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (Inpc), que fica abaixo da correção da inflação.

Segundo o professor João Calegari, a pauta de reivindicações visa prioritariamente pressionar o governo do Estado a aplicar integralmente a Lei do Piso (com o pagamento dos salários retroativo a janeiro) e exigir aumento real para os funcionários de estabelecimentos de ensino público.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professores paralisam aulas hoje"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!