Apucarana

Prefeitura autoriza pavimentação em trecho da estrada para o Barreiro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura autoriza pavimentação em trecho da estrada para o Barreiro
fonte: Prefeitura de Apucarana
Prefeitura autoriza pavimentação em trecho da estrada para o Barreiro

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Apucarana, em evento na noite de segunda-feira (23/04), na Colônia dos Novos Produtores, deu ordem de serviço autorizando a vencedora da licitação, Tapalam Construções e Empreendimento Ltda., a dar início aos trabalhos de pavimentação asfáltica de trecho de cerca de 2,5 quilômetros da estrada que inicia na Vila Regina  (Estrada Antônio José de Oliveira) e vai até o Contorno Norte (Avenida Ayrton Senna da Silva), sentido Patrimônio Rural do Barreiro. O investimento será de R$1,13 milhão, conquistados junto ao Ministério das Cidades, mais contrapartida municipal. O convênio para repasse dos recursos é com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Os gestores municipais salientaram que está é uma região que começa a vivenciar uma fase de expansão e o asfalto novo vai beneficiar não só quem já historicamente precisa trafegar pelo trecho todos os dias, que são os agricultores e os moradores da colônia comunitária, mas também em breve dezenas de novas famílias, já que dentro de seis meses serão entregues - aos fundos da colônia - as 150 moradias do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida - Entidades, que vai receber o nome de Conjunto Orlando Bacarin. Além disto, o investimento na pavimentação vai facilitar o acesso ao Contorno Norte e ao Parque Ecoreligioso da Redenção.

O prazo para conclusão dos serviços é de 180 dias. “A via vai ficar muito bem urbanizada, com galeria pluvial, meio-fio, calçadas e sinalização de trânsito, e a administração municipal acredita que vai ser uma benfeitoria que vai trazer mais valorização para a região, fomentando outros investimentos.

continua após publicidade