Apucarana

Funcionária é enganada e bandido aplica golpe de mil reais em Apucarana

Da Redação ·

Uma mulher, funcionária de uma farmácia foi vítima de um golpe na tarde desta quarta (18) em Apucarana. O golpista teria se passado por um advogado. Bem vestido e de boa postura, disse que era advogado e que trabalhava na prefeitura e convenceu a mulher a pagar cerca de mil reais em dinheiro, que seria uma espécie de tributo.

continua após publicidade

O homem apresentou alguns papéis, que na verdade eram documentos forjados. Diante do suposto funcionário da prefeitura e dos documentos, a funcionária da Marx Farma acabou entregando uma quantia de 990 reais em dinheiro para o falso advogado.

continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana divulgou uma nota, informando que a prefeitura não realiza cobranças através de funcionários em domicílio. Leia na íntegra:

continua após publicidade

"A Prefeitura de Apucarana alerta ao comércio local que o pagamento de todo e qualquer tributo municipal deve ser feito exclusivamente nas agências bancárias credenciadas e casas lotéricas. Nenhum funcionário público municipal está credenciado a realizar cobrança de tributos diretamente no estabelecimento. O esclarecimento se faz necessário e importante mediante a informação de que um golpista estaria agindo na praça, passando-se por agente municipal, lesando o comércio estabelecido. A orientação é de que uma vez abordados pelo indivíduo, o estabelecimento acione imediatamente as autoridades: Polícia Militar 190 ou Guarda Municipal - 3422-7344."

A polícia abriu um inquérito e está trabalhando no caso.