Apucarana

Crianças comemoram o dia nacional da literatura em Apucarana

Da Redação ·
continua após publicidade
O dia 18 de abril é uma data especial para as crianças do Brasil. É o aniversário de Monteiro Lobato, e também o Dia Nacional da Literatura Infantil. Em Apucarana, as crianças tiveram um dia cheio da magia e do encantamento das obras do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, teve contação de histórias, com direito à boneca Emília, teatro de fantoches e muitas prendas.
 
O projeto de contação de histórias já existe na biblioteca. Uma ação voluntária de duas professoras apaixonadas pelas crianças e principalmente pela literatura. A professora Valéria Bertasso e sua amiga, a professora Cirlei de Souza são as contadoras de história.
 
Valéria nos conta que esta atividade é algo que se faz de coração. Ensinar as crianças a ler  e a se interessarem pela literatura "A gente se diverte junto das crianças. Mas o importante é sempre vermos os resultados da educação e da literatura. Os livros tem um potencial incrível na vida das pessoas".
 
O prefeito João Carlos esteve presente no evento e ressaltou a importância de projetos como este na educação das crianças apucaranenses "Não podemos nunca nos esquecer que ações como esta fazem com que eles cresçam e transformem a nossa sociedade. A cultura e a educação formam o caráter do cidadão", salienta. 
 
Quem também esteve presente foi Cirlene Moscato, presidente da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap). Ela conta que uma data tão especial não poderia ficar de fora do cronograma da Funcap "As crianças vem aqui e se divertem ao mesmo tempo em que aprendem. Projetos assim contribuem para a formação educacional", diz.
 
A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato tem contação de histórias duas vezes por mês. Quem se interessar, pode procurar maiores informações pelo telefone 3425-2823.