Apucarana

Apucarana: últimos preparativos para a 8ª Festa de Santo Expedito

Da Redação ·

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana está ultimando os preparativos hoje (18) para a realização da 8ª Festa Nacional de Santo Expedito, que acontece neste dia 19 de abril, das 7h30 às 22 horas, no Parque Ecológico Santo Expedito. Vários operários trabalha no local, para deixar o parque mais aprazível ainda aos visitantes. "A exemplo de edições anteriores, a expectativa é de grande público na festa, que faz parte do calendário de turismo religioso no Paraná", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Tursimo, João Batista Beltrame, o "Joba".

continua após publicidade

O show religioso das 21 horas será com Frei Zeca, que levará ao evento o “Evangelizashow”.

continua após publicidade

Segundo a definição do próprio Frei Zeca, em seu site oficial - http://www.freizeca.com - a palavra “Evangelizashow” já diz tudo: “não é apenas um show que faz barulho. É uma ação de evangelizar, falar do Evangelho através da canção, distribuir boas sementes, edificar, tocar a alma e o coração, iluminar a vida, fazer de Cristo o centro do “Show”. Assim, não reivindico para mim a fama ou regalias de artista, “estrela” ou celebridade. Sou apenas um cantor da paz, um peregrino-missionário-cantor”.

Programação

continua após publicidade

A 8ª Festa Nacional de Santo Expedito, em Apucarana, terá início dia 19 às 7h30 com missa. Das 9 às 19 horas, acontecem terço de hora em hora comandados pelos grupos de oração da diocese. Das 15 às 17 horas, confissões. Às 19h30, missa com o padre Xisto Bobatto. Às 21 horas, show com Frei Zeca e, às 22 horas, show pirotécnico de encerramento. Ao longo da festa haverá barracas de alimentação e artesanato.

O local

continua após publicidade

Aproveitando as belezas naturais, o clima e a posição geográfica do município, Apucarana transformou um local de erosão em um parque temático religioso. Trata-se do projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti, que culminou no Parque Ecológico Santo Expedito. Além da festa nacional, desde meados de 2004, todos os dias 19, centenas de fiéis de Apucarana e região participam de Santa Missa – realizada ao ar livre - em homenagem ao Santo. Nos demais dias da semana também é grande o número de devotos que passam pelo local para orações, pedidos e agradecimentos.