Apucarana

Colégio Agrícola faz arrastão contra a dengue nesta terça

Da Redação ·

O Colégio Agrícola Manoel Ribas de Apucarana realizou hoje um dia de ação de combate a dengue, houveram palestras, atividades educativas e até um arrastão  nas dependências da instituição que visa combater a dengue. A ação é uma tática de combate ao mosquito que pode levar a morte.

continua após publicidade


Centenas de estudantes estiveram envolvidos nas atividades. Além da limpeza e destruição dos focos de mosquito, a ação visa também conscientizar os estudantes e a população de Apucarana a não deixarem a água ficar parada em recipientes ou qualquer forma de estancamento, contribuindo para a formação das lavas do mosquito.

continua após publicidade

A professora Edilaine Pires, que coordena esta atividade explica que o arrastão é uma medida para conscientizar os alunos, já que boa parte deles vem de municípios fora de Apucarana. "Cerca de 90% dos nossos alunos vem de outros municípios, sendo assim, precisamos sempre estar atentos aos cuidados. O colégio tem cerca de 40 alqueires em sua propriedade, se não cuidarmos, a dengue pode pegar". Ela conta que esta não é a primeira vez que o colégio realiza essas atividades "Já é o terceiro ano que trabalhamos um dia especial para conscientizar sobre a dengue", conta. Uma palavra com a imprensa, e lá se vai a professora por entre os alunos, educando, aprendendo e conscientizando.

Lidar com os jovens exige dinâmica. A professora Juliana Franciscone ao mesmo tempo que orienta os alunos, aproveita para também recolher o lixo "Todo mundo precisa se conscientizar. Aqui no colégio não é diferente, cada um tem que fazer a sua parte. As palestras e o arrastão ensinam aos alunos os cuidados que devemos ter", salienta.