Apucarana

Apucarana realiza concurso da Educação neste domingo

Da Redação ·

Devido ao elevado número de inscritos, a Comissão Especial do Concurso Público da Autarquia Municipal de Educação (AME), da Prefeitura de Apucarana, precisou alterar o local de aplicação da prova escrita que aconteceu neste domingo (15/04) à tarde. No total, 948 candidatos efetivaram participação para comparecer ao Colégio Estadual Nilo Cairo.

continua após publicidade

O objetivo é contratar professores para a rede municipal. Estão sendo oferecidas 60 vagas para contratação imediata, sendo três para deficientes físicos. “Contudo, lembramos que o concurso tem dois anos de validade, e com isso há a possibilidade de outros educadores serem convocados para atender às necessidades da rede municipal”, explicou professora Sueli Cóis Dias, presidente da comissão.

continua após publicidade

Recentemente a AME realizou um concurso, mas apenas 26 candidatos foram aprovados. Os demais concorrentes não conseguiram pontuação mínima necessária: 60% de acerto na prova. “Tivemos muitos professores que se aposentaram e outros que passaram em concurso na rede estadual e foram convocados, exigindo da prefeitura a realização deste novo processo, para reposição do quadro de educadores efetivos”, explicou Cóis.