Apucarana

Frei Zeca será atração da Festa Nacional de Santo Expedito

Da Redação ·
Festa de Santo Expedito reuniu multidão em Apucarana - Foto: José Luiz Mendes
fonte: Divulgação
Festa de Santo Expedito reuniu multidão em Apucarana - Foto: José Luiz Mendes

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana já definiu a programação da 8ª Festa Nacional de Santo Expedito, que acontece neste dia 19 de abril, das 7h30 às 22 horas, no Parque Ecológico Santo Expedito. O show religioso das 21 horas será com Frei Zeca, que levará ao evento o “Evangelizashow”.

continua após publicidade
continua após publicidade

Segundo a definição do próprio Frei Zeca, em seu site oficial - http://www.freizeca.com - a palavra “Evangelizashow” já diz tudo: “não é apenas um show que faz barulho. É uma ação de evangelizar, falar do Evangelho através da canção, distribuir boas sementes, edificar, tocar a alma e o coração, iluminar a vida, fazer de Cristo o centro do “Show”. Assim, não reivindico para mim a fama ou regalias de artista, “estrela” ou celebridade. Sou apenas um cantor da paz, um peregrino-missionário-cantor”.

Programação

continua após publicidade

A 8ª Festa Nacional de Santo Expedito, em Apucarana, terá início dia 19 às 7h30 com missa. Das 9 às 19 horas, acontecem terço de hora em hora comandados pelos grupos de oração da diocese. Das 15 às 17 horas, confissões. Às 19h30, missa com o padre Xisto Bobatto. Às 21 horas, show com Frei Zeca e, às 22 horas, show pirotécnico de encerramento. Ao longo da festa haverá barracas de alimentação e artesanato.

O local

continua após publicidade

Aproveitando as belezas naturais, o clima e a posição geográfica do município, Apucarana transformou um local de erosão em um parque temático religioso. Trata-se do projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti, que culminou no Parque Ecológico Santo Expedito. Além da festa nacional, desde meados de 2004, todos os dias 19, centenas de fiéis de Apucarana e região participam de Santa Missa – realizada ao ar livre - em homenagem ao Santo. Nos demais dias da semana também é grande o número de devotos que passam pelo local para orações, pedidos e agradecimentos.

Face à grande erosão que existia no local, originalmente o parque é um exemplo de recuperação do meio ambiente. Hoje o espaço oferece campo de futebol de areia, praça, parque infantil, anfiteatro e arquibancadas ao ar livre, capela ecumênica, portal/cenário, palco, gruta com a imagem de Santo Expedito, mirante com a imagem de Jesus Cristo, estacionamento, muros de arrimo, piscinas de águas naturais, bancos, mirantes, calçamento, iluminação, drenagem e canalização.