Apucarana

Tradição mantém venda de chocolate em alta

Da Redação ·
PROFESSOR Alyson Martins, de Arapongas, admite que a compra dos ovos com brinquedo é pressionada pelo gosto da filha
fonte: André Veronez
PROFESSOR Alyson Martins, de Arapongas, admite que a compra dos ovos com brinquedo é pressionada pelo gosto da filha

Apesar dos preços nada convidativos, a tradição de presentear com ovos de chocolate na Páscoa garante a venda dos produtos em larga escala. O apelo de consumo é muito forte e as famílias acabam comprando os ovos, mesmo sabendo que as barras de chocolate ou caixas de bombons têm preços bem mais acessíveis. Para se ter uma ideia da disparidade de preço em Apucarana, é só comparar os valores: uma caixa de bombons, com 450 gramas, era vendida a R$ 6,95, enquanto que um ovo de páscoa, com 170 gramas custava R$ 18.

continua após publicidade


A diferença de preços já resultou até em campanha nas redes sociais, com apelos para que os consumidores troquem os ovos pela barras de chocolate. Porém, apesar da campanha, os pais, tios, padrinhos e avós não conseguem convencer as crianças e seguem mantendo a tradição dos ovos de chocolate, principalmente os recheados com brinquedos, que fazem o preço do produto disparar ainda mais.


A gerência de uma filial de uma das maiores redes varejistas do estado, relata que as vendas estão em alta, desde o início de março. “Ainda faltam duas semanas para a páscoa, mas pode ter certeza de que até lá os melhores produtos já estarão esgotados aqui na nossa loja”, anunciou.

continua após publicidade


Para a dona de casa Lúcia Gaspar os preços são absurdos. “É muita exploração misturada com a propaganda que ilude as crianças e aí a gente não tem como fugir disso”, opina ela, mostrando um ovo de páscoa, que contém um brinquedo dentro.