Apucarana

Apucarana: arrastão faz limpeza no Lago Jaboti

Da Redação ·
ARRASTÃO recolheu muito lixo deixado pelos usuários do parque
fonte: Divulgação
ARRASTÃO recolheu muito lixo deixado pelos usuários do parque

Com a ajuda de alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana realizou ontem, um mutirão de limpeza no Parque Municipal Jaboti. A atividade foi idealizada em comemoração ao Dia Mundial da Água. Durante o trabalho foi recolhido muito lixo, grande parte lançado pelos próprios frequentadores e outra arrastada das ruas pela enxurrada.

continua após publicidade


“Água é vida, por isto cuidar de nosso ambiente é muito mais do que uma obrigação, é uma questão de inteligência. Em todo o mundo é ponto pacífico que não podemos mais agredir o meio ambiente”, disse o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). Ele ressaltou que a prefeitura vem fazendo a sua parte no tocante às políticas públicas de preservação do meio ambiente. “Temos inúmeras atividades, em especial o projeto Oásis, referência para todo o Brasil, que vem incentivando os produtores a recuperarem as matas ciliares, as reservas legais e protegerem as minas e nascentes. Com isso, resultados positivos já são vistos claramente, com o aumento da quantidade e qualidade da água em rios das bacias do Pirapó, Tibagi e Ivaí”, exemplificou João.


No mutirão de limpeza foram parceiros da prefeitura, a Sanepar, Corpo de Bombeiros, Força Verde, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Commap), Vigilância Sanitária da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), 16ª Regional de Saúde, Grupo Ambientalista Interdisciplinar de Apucarana (Gaia), rede estadual e municipal de ensino.