Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana: violência em escolas gera preocupação

.

CONDUTA de estudantes nas escolas deixa professores apreensivos
CONDUTA de estudantes nas escolas deixa professores apreensivos

 

A violência nas escolas, tendo os professores como vítimas, foi debatida em reunião realizada na noite de anteontem, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana. O evento havia sido convocado há alguns dias pelo Conselho Tutelar, mas um caso de agressão de um menor a uma professora, no mesmo dia, acabou acirrando ainda mais a discussão.


A agressão, conforme relata a conselheira tutelar Priscila Pedroso, ocorreu numa escola na zona sul. Ela diz que o caso envolveu um aluno de 13 anos, da 6ª série, e foi atendido pela conselheira Izamara Vanessa Holak. “Trata-se de um garoto que apresenta problemas de indisciplina e que reagiu ao ser repreendido”, comentou.


Para o comandante regional da Patrulha Escolar, tenente Dejair Budkevitz, o incidente não foi grave. “O menor apenas segurou a professora pelo braço e ela nem quis representar contra ele”, informou, acrescentando que a educadora relevou o caso, por que o aluno faz uso regular do medicamento Ritalina, indicado para hiperatividade.

 


A reunião, promovida pelo Conselho Tutelar, teve a presença de representantes da Guarda Municipal, Patrulha Escolar e Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação, e tinha como principal objetivo definir as demandas de atendimento na área de segurança. Porém, na discussão, professores manifestaram sua preocupação com ofensas e ameaças da parte de menores.

 


O tenente Dejair ponderou que casos de agressão verbal acontecem nas escolas, mas situações de agressão física não existem. “Desde a criação da Patrulha Escolar, há mais de 5 anos, nunca houve registro de vias de fato”, frisou ele, lembrando que palestras de valorização da cultura da paz tem sido feitas nas escolas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber