Apucarana

Apucarana registra primeiro casamento gay

Da Redação ·
 Gerenciador de Portal: Noticia Twittada com sucesso!
fonte: Arquivo - pessoal
Gerenciador de Portal: Noticia Twittada com sucesso!

Apesar de permitida desde maio de 2011, a união civil homoafetiva só agora foi registrada em Apucarana. A entregadora Daiane Cristina Pimenta e a operadora Maria Aparecida da Silva Pimenta tornaram-se o primeiro casal homossexual a oficializar a união matrimonial no município.

continua após publicidade


“Não foi nosso objetivo sermos as primeiras, porque achávamos que o processo já havia sido feito por outros casais antes. Nos surpreendemos quando nos disseram que éramos o primeiro casal”, conta Daiane.


“O papel não modifica o sentimento que temos uma pela outra, mas é importante conhecermos e fazermos valer nossos direitos”, diz Maria. Elas relatam uma situação curiosa no momento em que procuraram o cartório para oficializar a união. “As pessoas lá não sabiam muito bem como fazer os procedimentos, pois era algo novo para elas. Foi até um pouco engraçado”, diz Daiane, que encara essas situações com bom humor. Elas garantem que a grande maioria dos familiares apoia a relação entre elas.

continua após publicidade

“O preconceito ainda existe, mas sabemos lidar com isso. Não ficamos nos agarrando em público. Sabemos nos respeitar e respeitar o espaço e a opinião dos outros”, explica Maria.