MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Curso aborda rede de atenção à mulher

Trinta e cinco profissionais de saúde de 17 municípios da região concluem hoje em Apucarana uma capacitação na sede da 16ª Regional de Saúde sobre o atendimento a mulheres vítimas de violência. O curso, que teve início anteontem e tem um total de oi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2011, 20:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade


Trinta e cinco profissionais de saúde de 17 municípios da região concluem hoje em Apucarana uma capacitação na sede da 16ª Regional de Saúde sobre o atendimento a mulheres vítimas de violência. O curso, que teve início anteontem e tem um total de oito horas diárias, distribuídas entre palestras e oficinas, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

continua após publicidade


A coordenadora da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência no Paraná, Maria Celi de Albuquerque, explica que a meta do Estado é que sejam criados serviços de atendimento nesta área em todas as regionais paranaenses.

continua após publicidade


Ela assinala que, ao contrário de Apucarana, que tem o Instituto de Atenção à Mulher Apucaranense (Iama) e perspectivas de uma Delegacia da Mulher, muitos municípios ainda não têm canais suficientes para prestar apoio às mulheres em situação de violência, seja ela doméstica ou de gênero.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curso aborda rede de atenção à mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!