Apucarana

Academia ao Ar Livre é instalada no Núcleo João Goulart

Da Redação ·
Academia ao Ar Livre é instalada no Núcleo João Goulart
fonte: N.D. - (Academia do Lago Jaboti) - imagem ilustrativa
Academia ao Ar Livre é instalada no Núcleo João Goulart

A comunidade do Núcleo João Goulart foi beneficiada com a instalação de uma Academia ao Ar Livre (AAL). A solenidade reuniu moradores do bairro, autoridades municipais, convidados e imprensa.

continua após publicidade

A benfeitoria disponibilizada faz parte do pacote das doze academias adquiridas pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS). “Ao entregarmos as academias, em diversos bairros da cidade, estamos entregando saúde à nossa população. As academias têm uma função nobre de auxiliar na prevenção de doenças. Já está comprovado que exercícios físicos ajudam na prevenção e controle da hipertensão, diabetes, problemas na coluna, entre outros. Nas demais localidades, onde já entregamos as AAL, já colhemos frutos dos resultados fantásticos que as academias proporcionam”, relata a diretora geral da AMS, Maria Neusa Sousa de Oliveira.

continua após publicidade

Durante a solenidade, Maria Neusa destacou os investimentos feitos na área da saúde. “Esta é a nona academia, deste pacote, que entregamos. Também estamos executando obras de reforma e ampliação na UBS do Colonial, João Paulo, Vila Apucaraninha e na nova UBS do Jardim América. Em breve estaremos entregando a Clínica da Mulher e da Criança, o Centro Infantil Sonhos de Criança e a UPA”, anuncia.

continua após publicidade

As AAL já foram entregues na Praça Duque de Caxias, na região do São José, no Complexo Esportivo José Antonio Basso (Lagoão), na Praça Demétrio Mazurok (próximo ao SESC), no Vale Verde, no Jardim Curitiba e Jardim das Flores, Núcleo Castelo Branco, Centro Social Urbano e Núcleo João Goulart.

As Academias ao Ar Livre são responsabilidades da Autarquia Municipal de Saúde através do Programa Sonhos de Vida Plena que atende a idosos e a pacientes hipertensos e diabéticos da rede pública de saúde e do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), através de seus educadores físicos. Cada academia é composta por 10 aparelhos e pode ser utilizada gratuitamente por toda comunidade. Com essa instalação, Apucarana já conta com 22 academias instaladas. “Estamos oferecendo um benefício à comunidade e pedimos que nos ajudem cuidando dos aparelhos, mantendo o local conservado. Cada benfeitoria que entregamos estamos fazendo uma prestação de contas à população”, destaca a secretária Municipal de Saúde Claudia Romagnoli.

continua após publicidade

Homenagem
A AAL esta instalada na Alameda “Noeli Alcântara da Silva”. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal de Apucarana. Representando a comunidade local, o vereador Airton de Araújo, o Deco, destacou que “é uma justa homenagem a uma mulher que tanto nos honrou, nos ajudou. Era comprometida, bondosa e fez muito pela nossa localidade. Entregamos a AAL, um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito. Cada academia entregue traz qualidade de vida”, finaliza Deco.