Apucarana

Apucarana já escolheu a sua primeira Miss Gay

Da Redação ·
Michele Agnes, 27, é a primeira Miss Gay de Apucarana
fonte: Nikkon Digital
Michele Agnes, 27, é a primeira Miss Gay de Apucarana

Dezenas de pessoas acompanharam na madrugada de ontem, no Imperium Bar, a eleição da primeira Miss Gay de Apucarana. A costureira, cujo nome artístico é Michele Agnes, 27, foi escolhida entre as oito candidatas. Mais que um concurso de beleza, o evento marca a primeira grande manifestação da comunidade gay da cidade aberta ao público.

continua após publicidade

A eleita é apucaranense, mas o concurso permitiu a participação de concorrentes de outros municípios. Michele recebeu a faixa das mãos da Miss Apucarana, Rosane Sabino, uma das juradas do concurso, que teve oito candidatas. Elas desfilaram em traje de gala, banho e fizeram performances artísticas no palco. O público formado na maioria por gays, lésbicas e simpatizantes incentivou as concorrentes todo o tempo.

continua após publicidade

O concurso seguiu os padrões do Miss Brasil Gay, em que os participantes não podem ser transexuais, apenas mostrar a capacidade de transformação como ‘drag queens’, sem implantes de silicone ou cirurgias plásticas de estética. A vencedora vai disputar o Miss Gay Paraná 2012. “ Estou me sentindo muito importante. Esta faixa significa um recado contra o preconceito, o não a violência e a discriminação”, disse a miss.

Ela frisa que o concurso é o início do movimento para buscar a inclusão social em Apucarana. “Não somos criminosos, não fazemos mal às pessoas, muitas vezes acontece o contrário. Queremos que a comunidade participe das nossas atividades”,frisa Michele.