Apucarana

Procon fecha quatro bancos em Apucarana

Da Redação ·
 Agências bancárias de Apucarana são lacradas por descumprimento de lei
fonte: Edson Denobi - Prefeitura de Apucarana
Agências bancárias de Apucarana são lacradas por descumprimento de lei

Quatro agências bancárias, de duas redes distintas, de Apucarana foram lacradas na manhã de ontem (19) por fiscais da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Os bancos  não estavam atendendo dentro das condições exigidas pela lei.

continua após publicidade

Três das agências não possuem câmeras de segurança para monitorar a entrada e saída de pessoas, também não têm biombos para proteger os clientes que estão nos caixas, além da falta do sistema de senhas e cadeiras para a espera de atendimento. Na quarta agência falta apenas a instalação dos biombos.

continua após publicidade



Em Apucarana há 11 agências bancárias e apenas as quatro não cumprem as exigências. O coordenador orientou que os clientes não podem ser prejudicados com o fechamento destes bancos e que não podem pagar juros por atrasos em faturas.

O Procon pediu a ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Militar para a fiscalização dos bancos.

continua após publicidade

Correpondência e reabertura - De acordo com o Procon de Apucarana, a direção do Banco Itaú encaminhou correspondência ao Procon-Apucarana, informando que em 45 dias estará instalando câmeras na área externa, biombos e dispositivos de para atendimento através de senhas. Com isso, a partir das 14h30 as três agências da instituição financeira foram abertas ao público. Somente o Bradesco não apresentou proposta e, portanto, permanece fechada.