Apucarana

Escolas privadas lideram no Enem

Da Redação ·
Escolas privadas lideram no Enem na região
fonte: Arquivo
Escolas privadas lideram no Enem na região

A maioria das escolas de Apucarana e Arapongas obteve nota acima da média nacional na edição de 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os índices das 23,9 mil instituições que participaram da avaliação no ano passado foram divulgados ontem pelo Ministério da Educação (MEC). Na região, o melhor desempenho ficou entre as particulares.

continua após publicidade


O Colégio Mãe do Divino Amor, de Arapongas, obteve 627,79 pontos, na faixa de participação de mais de 50% e menos de 75% de seus alunos – resultado acima da média nacional de 511,21 pontos registrada na prova objetiva. “Fizemos um trabalho voltado à preparação dos alunos, com simulados e atividades práticas, valorizando o Enem”, justifica a coordenadora pedagógica do Colégio Mãe do Divino Amor, Ana Cláudia Mazoquim Matheus.

continua após publicidade


O Colégio Platão, que obteve 624,58 pontos na mesma faixa de participação no exame, lidera o ranking do Enem em Apucarana. “Hoje, os alunos veem o Enem de uma forma diferente, já que a nota da prova pode ser aproveitada em várias universidades federais e até no ProUni, no caso de estudantes bolsistas. Buscamos prepara-los além das aulas, com revisões paralelas no contraturno”, comenta o secretário do colégio Hélio Ohya.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira no Jornal Tribuna do Norte - Diário do Paraná