MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Judiciário inova trâmite processual com mutirões

O Judiciário de Apucarana está adotando mutirões para agilizar o trâmite processual e garantir proteção a mulheres vítimas de violência doméstica. A Justiça Criminal passa a fazer ações mensais de audiências e aplicação de medidas protetivas às vítimas

Da Redação

·
Judiciário inova trâmite processual
Icone Camera Foto por Delair Garcia
Judiciário inova trâmite processual
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2011, 08:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Judiciário de Apucarana está adotando mutirões para agilizar o trâmite processual e garantir proteção a mulheres vítimas de violência doméstica. A Justiça Criminal passa a fazer ações mensais de audiências e aplicação de medidas protetivas às vítimas. A primeira foi feita ontem. Vinte e duas mulheres foram atendidas. Os maridos ou companheiros foram advertidos pelo Judiciário.

continua após publicidade


A Lei Maria da Penha, criada em 2006, prevê que as medidas de proteção à vítima - como afastamento do agressor da residência, pagamento de pensão, proibição de contato, suspensão de partilha de bens, entre outras - sejam proferidas em até 48 horas após o registro da ocorrência.

continua após publicidade

Contudo, por causa da defasada estrutura humana no Ministério Público e Judiciário, a manifestação do juiz demorava até quatro meses na comarca local. O tempo elevado, favorecia a continuidade da violência.

Leia mais na edição de terça-feir (30) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Judiciário inova trâmite processual com mutirões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!