Apucarana

Câmara engaveta doação de terreno para Casa de Custódia

Da Redação ·
Câmara engaveta doação de terreno para Casa de Custódia
fonte: Imagem ilustrativa
Câmara engaveta doação de terreno para Casa de Custódia

Em reunião com proprietários rurais e agricultores da região do distrito de São Domingos, no final da tarde de ontem, os vereadores de Apucarana se comprometeram em engavetar o projeto de doação do terreno para a casa de custódia.

continua após publicidade


Por quinze dias, pelo menos, o projeto do Executivo Municipal doando um terreno para a Secretaria de Justiça (Seju) construir a unidade prisional não entra na pauta de votação. Enquanto isso, eles esperam que a prefeitura identifique pelo menos outros dois terrenos para serem apresentados à Seju, como opção.
Com o compromisso dos vereadores, os empresários donos de áreas rurais e moradores da Estrada do Rio Bom ficaram aliviados, pois acreditavam na votação do projeto em regime de urgência.


“Foi uma reunião positiva, nos dá tranquilidade. Defendemos o diálogo entre o Executivo, a Câmara e a comunidade, para que encontremos outra área que não cause impacto forte para toda a sociedade ”, diz o corretor de seguro, Murilo Bastos.

continua após publicidade


Ele e outros empresários afirmam estar investindo no desenvolvimento do turismo rural naquela área, e portanto, não querem a casa de custódia como vizinha. De acordo com eles estão em construção um restaurante, hotel, pista de laço e outros empreendimentos.

Leia mais na edição desta quinta-feira (25) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná