Apucarana

“O Pequeno Príncipe” é atração hoje em Apucarana

Da Redação ·
“O Pequeno Príncipe” é atração hoje em Apucarana
fonte: Divulgação
“O Pequeno Príncipe” é atração hoje em Apucarana

A Fundação Cultural de Apucarana (Funcap) convida a todos para prestigiar nesta quinta-feira (25/08), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, o teatro infanto juvenil “O Pequeno Príncipe”, da Artemída. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O espetáculo - inspirado livremente na obra de Antoine Saint– Exupéry, com adaptação e direção de Daniel Neves, conta a emocionante história de um menino que vivia sozinho em um planeta tão pequeno como uma casa, com três vulcões e uma formosa flor de grande beleza e bastante orgulhosa.

continua após publicidade

O desdém da Rosa tirou a tranquilidade do mundo do Pequeno Príncipe e o levou a começar uma incrível viagem na qual conheceu excêntricos personagens, até chegar ao planeta Terra. Essas amizades ajudaram o menino a descobrir o segredo do que realmente importa na vida, do valor das pequenas coisas.

continua após publicidade

O mundo moderno traz cada vez mais a solidão, fazendo com que nos entreguemos muito às preocupações cotidianas, tornando-nos adultos “definitivamente”, levando-nos ao esquecimento de que um dia também fomos crianças. Neste sentido, o espetáculo traz uma reflexão acerca da mudança de valores, do equívoco que muitas vezes cometemos ao julgar situações e pessoas e da importância da simplicidade e amizade, ajudando-nos a entender que só podemos ver o que de fato é essencial através do coração.

Mais informações 3423-2944.

continua após publicidade

A produtora

A Mídia Produções Artísticas atua há mais de 15 anos na área das artes cênicas e da música e trabalhou com os mais importantes nomes do teatro brasileiro, como Paulo Autran, Bibi Ferreira, Raul Cortez, Fernanda Montenegro, Tônia Carrero, entre outros.

continua após publicidade

A partir de 1990, deu início à produção de espetáculos teatrais infantis, excursionando por mais de 150 cidades brasileiras com as peças: “O boi da cara preta”, “O leão e o ratinho”, “Os três porquinhos e lobo trapalhão”, “Era uma vez... Chapeuzinho Vermelho”, “O Mundo Mágico de Oz”, “Pinóquio”, “Romeu e Julieta” , “O Rouxinol e a Rosa”, entre outros.

Com a proposta de repetir o sucesso das produções anteriores, a Companhia estreia, no dia 10 de março de 2010, o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, da obra de Antoine Saint Exupéry, com adaptação e direção de Daniel Neves.