MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Vítimas de violência terão auxílio moradia

Um dos principais motivos para as mulheres vítimas de violência doméstica não continuarem com os processos contra seus agressores é a dependência econômica do parceiro. Com olhar exatamente no período pós-denúncia, a Prefeitura de Apucarana, a pedido d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2011, 13:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dos principais motivos para as mulheres vítimas de violência doméstica não continuarem com os processos contra seus agressores é a dependência econômica do parceiro. Com olhar exatamente no período pós-denúncia, a Prefeitura de Apucarana, a pedido do Instituto de Atenção à Mulher Apucaranense (Iama), criou um auxílio moradia específico para mulheres em situação de risco.

continua após publicidade


A lei que regulamenta o benefício, a 164/2011, foi publicada ontem. O programa segue as diretrizes da Lei Maria da Penha e concede um auxílio financeiro de R$ 400 para atender as mulheres e seus filhos, vítimas de violência de gênero com risco de morte e sem autonomia financeira. Pela lei, o auxílio pode ser concedido em um período de seis meses prorrogáveis por mais seis.

continua após publicidade


A concessão, suspensão ou revogação dos benefícios do Programa “Auxílio Moradia”, bem como o acompanhamento e controle social e avaliação das condições periódicas das beneficiárias compete à Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade


Segundo a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Heloísa Franciscon, a necessidade de criar uma estrutura de abrigamento surgiu dentro do trabalho prestado pelo Iama. “Estamos, na verdade, estruturando a nossa rede de prevenção. Inicialmente, somos procurados pela violência. Cessada a violência, temos uma série de questões a resolver”, diz. Atualmente, segundo ela, o Iama atende, em média, 3 mulheres por dia.


Segundo ela, o Iama conta com vários abrigos temporários para atender mulheres com esse perfil, tanto em Apucarana quanto em outros municípios. “Dada a dependência financeira que, muitas vezes, a mulher tem e a dificuldade de retirar o agressor de casa, esse tipo de assistência é fundamental”, finaliza. (Com assessoria)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vítimas de violência terão auxílio moradia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!