MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Oásis vai garantir recuperação de estradas e lixão

Sem nem completar dois anos de pagamentos por serviços ambientais em Apucarana, o Projeto Oásis, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), já está conquistando frutos que vão além da preservação de nascentes no município. Na semana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2011, 13:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem nem completar dois anos de pagamentos por serviços ambientais em Apucarana, o Projeto Oásis, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), já está conquistando frutos que vão além da preservação de nascentes no município. Na semana passada, a iniciativa pioneira no Paraná foi contemplada em um chamamento público da Agência Nacional das Águas (ANA), sendo classificada em segundo lugar, atrás de Rio Branco (AC). O Oásis vai receber meio milhão de reais para investir em estratégias de conservação da água e do solo, dentro do Programa Produtor de Água.

continua após publicidade


Um dos idealizadores do programa de pagamento por serviços ambientais de Apucarana, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, João Batista Beltrame, explica que os recursos obtidos serão utilizados em ações que propiciem o monitoramento de qualidade das águas pertencentes à Bacia do Ribeirão Indaía, situada na Bacia do Rio Pirapó.


“O plano de aplicação que apresentamos vai aperfeiçoar nosso programa. Ficamos satisfeitos com o reconhecimento pelo projeto técnico, sabendo que não houve nenhuma interferência política no resultado”, afirma.

continua após publicidade

Leia mais na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Oásis vai garantir recuperação de estradas e lixão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!