Apucarana

Polícia de Apucarana espera reforço de pessoal

Da Redação ·
Polícia de Apucarana espera reforço de pessoal
fonte: Arquivo
Polícia de Apucarana espera reforço de pessoal

A necessidade de aumento e reequipamento da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal (IML) é evidente. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) ainda não oficializou o contingente a ser distribuido no interior do estado com novos contratados.

continua após publicidade


Porém, informações internas do Comando da Polícia Militar, são de que o 10º BPM deva sediar uma escola com a formação de 80 a 90 soldados. Para Arapongas o próprio comandante geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, disse em recente visita ao município, que a 7ª Companhia Independente vai formar uma turma de 50 soldados, para prestar serviço em Arapongas e Sabáudia.


“Nós ainda não sabemos exatamente quantos contratados vamos receber. Mas é certo que vamos sediar mais um curso de formação em Apucarana”, disse o major Aimoré Nunes, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.
O subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros também pode formar uma turma de soldados. Em janeiro último, Apucarana recebeu cinco novos bombeiros da última turma convocada.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (17) no Jornal Tribuna do Norte - Diário do Paraná.