Apucarana

Polícia de Apucarana recaptura foragido na casa da sogra

Da Redação ·

Policiais civis de Apucarana recapturaram ontem (15) mais um fugitivo da Unidade de Carceragem Temporária (Cecat ou mini-presídio), evadido em 23 novembro do ano passado.

continua após publicidade

Alex Gomes Macedo Shultz, de 29 anos, havia fugido por um túnel junto com outros nove presos. Ele estava na casa de sua sogra, na região da prefeitura de Apucarana. Alex foi descoberto no local pelos investigadores após um denúncia anônima que deu início às diligências da Polícia Civil.

continua após publicidade

"Ele é um criminoso que já tem várias condenações e age com muita violência durante os roubos que pratica, por isso é considerado de alta periculosidade. O Alex foi reconhecido por vítimas de vários assaltos praticados em Apucarana e região, entre os quais o roubo no Sítio Sato, na estrada que liga Rio Bom a Apucarana, no dia 6 de janeiro deste ano", comentou o superintendente da 17ª Subdivisão Policial (SDP), investigador Roberto Francisco dos Santos.

continua após publicidade

Dos nove presos que fugiram  do mini-presídio junto com Alex Shultz em novembro de 2010, sete já foram recapturados.

Mais dois - Outros dois fugitivos do sistema carcerário do Paraná foram recapturados pela polícia de Apucarana nos últimos dias. Anderson Geraldo Malaquias, 33 anos, estava em um bar na Avenida Aviação quando acabou detido. Ele estava foragido da Justiça de Paranavaí, onde, segundo a Polícia Militar, é acusado de homicídio. Com Anderson estava Laércio da Silva da Souza, 43, que também foi preso. Conforme a PM, ele responde processo por roubo.

continua após publicidade