Apucarana

Circuito da Saúde atende população nos bairros

Da Redação ·

Desde o início do mês de julho e uma vez por semana, profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf) estão levando aos bairros de Apucarana, atendimento especial e diferenciado. A ação faz parte da Operação Viva Apucarana: Prefeitura nos Bairros, que tem a segunda etapa focada no Circuito da Saúde.

continua após publicidade

“Estamos mais uma vez atendendo um compromisso que assumimos com as lideranças em todos os bairros por onde passou o Viva Apucarana. O Circuito da Saúde é uma ação onde concentramos vários serviços prestados nas Unidades de Saúde, em um mesmo local. Levamos toda nossa estrutura para que o máximo de pessoas sejam atendidas, sem ter que agendar horário com médicos e dentistas”, explica o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

Segundo ele, em todas as regiões que o Circuito se instala a população pode contar com atendimento médico, odontológico e de enfermagem. “Também temos os profissionais do Nasf que levam atendimento especializado nas áreas de psicologia, nutrição, fisioterapia e atividades físicas”, detalha João Carlos.

continua após publicidade

A secretária de Saúde, Claudia Romagnoli, detalha que o Circuito da Saúde, ao mesmo tempo em que foca a saúde curativa, intensifica a saúde preventiva, com esses atendimentos. “Diariamente temos atendimento nas 38 Unidades Básicas de Saúde e o Circuito vem reforçar a nossa preocupação em proporcionar um atendimento cada vez melhor a nossa comunidade”, revela Claudia.