Apucarana

Tribuna do Norte está mais próxima dos leitores e clientes

Da Redação ·
Tribuna do Norte está mais próxima dos leitores e clientes
fonte: Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Tribuna do Norte está mais próxima dos leitores e clientes

A Tribuna do Norte está mais perto de seus leitores e anunciantes. O jornal ganhou recentemente uma nova sede, instalada na esquina das ruas Desembargador Clotário Portugal com a Clóvis da Fonseca, área central de Apucarana. São 600 metros quadrados de construção, que abrigam desde a redação ao setor comercial do diário.

continua após publicidade

Trata-se de um investimento realizado para garantir um atendimento ainda melhor ao público da Tribuna, veículo de comunicação que há duas décadas ininterruptas de circulação vem atuando como porta-voz de Apucarana e região. “Com esta mudança, queremos facilitar o acesso de leitores e anunciantes ao jornal”, explica o diretor superintendente do Grupo Tribuna de Comunicação, jornalista Baltazar Eustáquio de Oliveira.

Otimista com o dinamismo do Vale do Ivaí, ele afirma que a Tribuna tem investido cada vez mais em inovações em sua área. “Acreditamos no potencial da cidade e da região, por isso continuamos a buscar mais qualidade nos serviços que oferecemos”, assinala.

continua após publicidade

Com uma arquitetura moderna e funcional e uma estrutura que mescla paredes de vidro e concreto, o novo prédio da Tribuna recebe os departamentos administrativo, comercial, telemarketing, assinaturas, balcão de classificados e o jornalismo.

A nova sede conta ainda com sala de pauta e reuniões, coordenação do projeto cultural “Vamos Ler!” e biblioteca. Os espaços garantem acessibilidade e são adaptados a deficientes físicos. E, na área externa, a Tribuna possui ainda um estacionamento de 800 metros quadrados, exclusivo para funcionários e clientes.

“Na sede da Avenida Zilda Seixas do Amaral, no Parque Industrial Norte, permanece em plena atividade a Grafinorte, braço industrial do Grupo Tribuna de Comunicação”, completa o diretor da Tribuna.

continua após publicidade

A transferência da redação e demais setores do diário para o centro da cidade também traz possibilidades de expansão à Grafinorte, com suas rotativas, impressora plana e outros equipamentos de ponta. Atualmente, a gráfica imprime títulos de estados como Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

PLURALIDADE E QUALIDADE

Com uma trajetória pautada na defesa e o respeito dos interesses regionais, a Tribuna do Norte leva diariamente um jornalismo plural e dinâmico a 40 municípios distribuídos pelo Vale do Ivaí, Campos Gerais, Setentrião Paranaense e Vale do Paranapanema. Fruto da fusão dos jornais Tribuna da Cidade (1971-1991) e Jornal do Norte (1985-1991), o diário tem se destacado pela busca do aprimoramento técnico e profissional, sendo um dos primeiros veículos impressos do Estado a adotar um sistema editorial que garantiu a automatização de todo o processo de redação e diagramação do conteúdo noticiado.

continua após publicidade

Preocupada em atender os mais diversos públicos, a Tribuna também investiu em um projeto editorial capaz de alcançar a ampla demanda de seus leitores. Hoje, o jornal oferece três cadernos fixos diários, além de outros dois aos domingos. A Tribuna é o único jornal da região a oferecer, aos domingos, uma revista semanal, com abordagens nos segmentos de moda, estética, lazer, comportamento e sociedade.

Ao mesmo tempo, o diário mantém suplementos específicos e cadernos temáticos com periodicidade especial, como o Noivas, o Fashion e o Morar Bem, um guia com as novidades do setor da arquitetura, construção, decoração, jardinagem e paisagismo.