Apucarana

João e Maria contra a madrasta má em Apucarana

Da Redação ·

A Fundação Cultural de Apucarana (Funcap) anuncia para esta quarta-feira (10/08), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix, o espetáculo infantil “João e Maria contra a madrasta má”. A montagem é da Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT), de Cascavel. Adaptação do conto clássico dos Irmãos Grimm, a história mostra duas crianças órfãs de mãe, abandonadas na floresta pela madrasta. Durante a saga para reencontrar o lar, enfrentam uma bruxa da qual se livram lançando-a num caldeirão fervente.

continua após publicidade

"João e Maria" foi montada em 1999 como a primeira experiência infantil da Companhia, que hoje conta com quatro tabalhos do gênero em seu repertório. "João e Maria" faturou o prêmio de melhor espetáculo em festivais de Campo Mourão (PR) e Guarapuava (PR).

Já rodou o País sendo levada para palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e cidades da região Nordeste. "É um velho conto da carochinha e que traz como moral da história o crescimento das crianças enquanto enfrentam as dificuldades da vida", diz o ator e diretor Wanderley dos Anjos.

continua após publicidade

O elenco traz Luiz Gustavo Cordasso (João), Mayara Scussiatto (Maria), Virgínia Araújo (pássaro) e Marco Tecchio (coelho, bruxa e manipulação do boneco da madrasta). Wanderley faz os papéis de urso, lua e é quem manipula o boneco do pai. O técnico de som e luz é Gelson Pompelli.

Embora seja um espetáculo infantil, o Diretor alega que jovens e adultos também participam e assistem as montagens do grupo, que sempre traz uma mensagem de otimismo e alegria em suas montagens.