Apucarana

Apucarana forma primeira turma de Promotoras Legais Populares

Da Redação ·
 Apucarana forma primeira turma de Promotoras Legais Populares
fonte: Divulgação
Apucarana forma primeira turma de Promotoras Legais Populares

Trinta e duas voluntárias, instrumentalizadas para uma atuação junto à comunidade e ao Poder Judiciário como agentes de promoção da igualdade de gênero, receberam sábado (06/08), na sala do júri do Fórum Desembargador Clotário Portugal, o certificado de conclusão do 1º Curso de Formação de Promotoras Legais Populares. Uma oportunidade oferecida de forma gratuita pela Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da prefeitura, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o curso possibilitou às mulheres conhecerem direitos, leis e mecanismos jurídicos.

continua após publicidade

O curso envolveu módulos de Direito, Justiça, Legislação, Constituição, Organização do Estado, e outros temas como: Saúde da Mulher, doenças sexualmente transmissíveis, Saúde no trabalho, assédio moral e sexual, direitos sexuais e reprodutivos, violência contra a mulher, raça e etnia, assistência social, oratória e liderança, elaboração de projetos, etc.

As aulas foram teóricas e práticas, com oficinas de construção e trocas de conhecimento, visitas em Ongs e serviços públicos, trabalho em grupos, palestras e debates. O curso de formação teve ainda apoio da VAL - Viação Apucarana Ltda., Subseção da OAB e Facnopar.

continua após publicidade

Para saber mais sobre o PLP acesse http://www.apucarana.pr.gov.br e procure a página da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.