Apucarana

Apucaranense é detido com contrabando

Da Redação ·

Câmeras semi-profissionais, filmadoras, celulares, MP3s, GPS, e tablets avaliados em R$ 50 mil foram apreendidos no início da tarde de ontem próximo ao entroncamento das rodovias Raposo Tavares (SP-270) e Transbrasiliana (BR-153), em Ourinhos (90 km de Marília).

continua após publicidade

Policiais rodoviários federais faziam blitz de rotina e abordaram Chevrolet Meriva de Apucarana (PR). O motorista do carro P.S.C., 33, aparentou nervosismo e levantou suspeitas dos patrulheiros.

continua após publicidade

Foi feita revista no veículo até que eletrônicos foram achados debaixo do banco traseiro. Novas buscas resultaram na localização de mais produtos ocultados no painel.

continua após publicidade

“Todos os produtos foram contrabandeados do Paraguai e estavam embalados individualmente com plástico-bolha, para garantir a sua integridade”, afirmou o inspetor Valmir Cordeli.

Ainda segundo Cordeli, o condutor do carro afirmou ter comprado as mercadorias em Cascavel (PR) e que as entregaria em São Paulo. “Foi ele (acusado) que falou em R$ 50 mil, mas acredito que seja superior a isso”, disse.

continua após publicidade

O apucaranense foi indiciado por descaminho e pode pegar pena de até quatro anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa.