MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Pipa deixa cinco mil residências sem energia

Comum no período de férias, a brincadeira de soltar pipas pode ser arriscada e causar transtornos quando não é praticada em local adequado. No último final de semana, as regiões do Parque Biguaçu e da Vila Reis, em Apucarana, tiveram interrupções no fo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2011, 07:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Comum no período de férias, a brincadeira de soltar pipas pode ser arriscada e causar transtornos quando não é praticada em local adequado. No último final de semana, as regiões do Parque Biguaçu e da Vila Reis, em Apucarana, tiveram interrupções no fornecimento de energia elétrica a quase 5 mil domicílios, por causa do brinquedo enroscado nas redes de distribuição.

continua após publicidade


Em 2011, mais de 100 mil domicílios já tiveram falta de luz por causa das pipas enroscadas na rede, apenas na região Norte do Estado. Este número vem crescendo nos últimos três anos e o período de maior incidência coincide com as férias de inverno, entre julho e agosto. Nesses meses, o número de desligamentos causados pelas pipas chega a triplicar, em relação à média mensal.

continua após publicidade

(Leia a matéria completa na edição desta terça-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pipa deixa cinco mil residências sem energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!