Apucarana

Disque denúncia viabiliza 90% das prisões por tráfico de drogas

Da Redação ·
 Em Apucarana, maior participação da comunidade através do Disque Denúncia tem auxiliado a PM no combate ao tráfico e outros crimes
fonte: Delair Garcia - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.
Em Apucarana, maior participação da comunidade através do Disque Denúncia tem auxiliado a PM no combate ao tráfico e outros crimes

Um levantamento feito pelo 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) revela que a participação da comunidade pelo Disque Denúncia, o 0800-643-1161, tem crescido em Apucarana. Somente até junho deste ano, a Agência de Inteligência da PM já havia recebido mais de 50% das ligações atendidas em todo ano de 2010, o equivalente a 323 de denúncias sobre tráfico de drogas e outros crimes.

continua após publicidade

O chefe do setor, tenente Éldison Martins do Prado, avalia que a população está mais confiante sobre o sigilo dos recados repassados à central. “O Disque Denúncia tem sido um dos maiores elos entre a comunidade e a polícia. Antes, havia muito receio em relação a retaliações, o que não acontece, porque a polícia não vai expor as pessoas a esse tipo de situação”, assegura.

Ele observa que os resultados das operações policiais estão fortemente ligados a denúncias feitas por moradores, inseridos na segurança preventiva. “A PM teve um crescimento muito grande graças ao cidadão. Os casos que ele ajuda, denunciando, são elucidados”, pontua.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição deste domingo da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.