MAIS LIDAS
VER TODOS

Assista o Vídeo

30º BIMec realiza treinamento com anfíbio no Lago Jaboti

O batalhão recebeu recentemente seis novos blindados com capacidade de navegação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2024, 09:33:19 Editado em 22.03.2024, 09:40:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), de Apucarana, está realizando na manhã desta sexta-feira (22) mais um exercício com unidades da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal VBTPs Guarani. A atividade ocorre no Lago Jaboti e teve início às 08h30. Segundo o terceiro Sargento Marco Felipe da Silva Ribeiro, o local é ideal para essa atividade. "O Jaboti é ideal porque não possui uma correnteza forte, é um espaço amplo no qual conseguimos facilmente abordar e sair do lago com tranquilidade," informou. (Veja o treinamento no final do texto).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Colisão entre dois carros é registrada na PR-444 em Arapongas

De acordo com o terceiro Sargento Silva Ribeiro, o batalhão recebeu seis viaturas novas. “Para a conclusão do recebimento das viaturas, nosso batalhão precisa fazer o teste de navegação das viaturas, pois isso faz parte do termo de recebimento das viaturas perante a empresa que nos cede os blindados," explicou.

continua após publicidade

Conforme apurado pela reportagem, a viatura é uma 6x6 blindada, utilizada para transporte de pessoal e possui características anfíbias. Ela tem o objetivo de transportar a tropa e permite transpor obstáculos aquáticos, como rios, lagos, entre outros.

O tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo explicou que o batalhão possui 35 blindados Guaranis, e dentre esses 35, eles receberam recentemente seis novos blindados. Esses blindados são de fabricação nacional e têm diversas capacidades, sendo uma delas a capacidade de navegação.

Veja o treinamento:

Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TnOnline: https://tnonline.uol.com.br/?d=1.#notícia TnOnline TV

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "30º BIMec realiza treinamento com anfíbio no Lago Jaboti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!