MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

3º Pedal Solidário Terra Brasil reúne 380 ciclistas em Apucarana

O evento arrecadou 200 caixas de leite de um litro que serão doadas para o Lar Sagrada Família

Da Redação

·
3º Pedal Solidário Terra Brasil reúne 380 ciclistas em Apucarana
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 13:26:25 Editado em 28.03.2022, 13:26:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (27), aconteceu no distrito do Correia de Freitas, em Apucarana, a 3ª edição do Pedal Solidário Terra Brasil de MTB (masculino e feminino). O evento contou com a presença de 380 ciclistas da cidade e região.

continua após publicidade

A largada e a chegada aconteceram defronte a Paróquia São Sebastião, no distrito de Correia de Freitas. Antes da largada os participantes foram servidos com um café da manhã, em uma prova organizada pela Associação Terra Brasil de Ciclistas de Apucarana.

O evento esportivo foi realizado com percursos de 15 Km, 30 Km e de 50 Km pela zona rural daquela região, com todos os participantes sendo premiados recebendo medalhas.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac esteve presente e prestigiou o pedal solidário. “Parabenizo aos organizadores e aos atletas que participaram deste grande evento que visa estimular a prática do ciclismo em Apucarana. É bonito ver um evento desse porte, com famílias e amigos buscando saúde, bem estar e qualidade de vida”, destaca o prefeito.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que a prática do ciclismo na cidade cresce a cada dia. “Foi um belo passeio na região de Correia de Freitas, com os ciclistas se divertindo muito neste domingo. O clima ajudou e mostrou que Apucarana está cada vez mais forte nesse esporte. Com apoio da Secretaria de Esportes, temos a intenção de realizar outras competições de ciclismo no município”, disse o professor Grillo.

O superintendente da Secretaria de Esportes, professor Tom Barros, elogiou o evento. “Quero parabenizar a Associação Terra Brasil pela organização. Foi fantástico desde a recepção com café da manhã, da largada do desafio até o retorno do último ciclista. Nós da Secretaria de Esportes estamos sempre à disposição e apoiando o esporte”, comenta Tom Barros.

continua após publicidade

Wellington César de Oliveira, vice-presidente da Associação Terra Brasil, destaca que o passeio superou todas as expectativas. “Foi um domingo festivo, com a participação de 380 atletas, sendo 135 de Apucarana e com a equipe Bike Beer sendo a mais numerosa da cidade. Realizamos a terceira edição e com certeza outras provas vão acontecer. Agradeço a Secretaria de Esportes e a vereadora Jossuela Pirelli que desde o primeiro pedal nos deram todo o apoio para a realização do evento”, frisa Wellington, um dos coordenadores da prova.

De Apucarana também participaram as equipes do Terra Brasil, Apukabikers, Bike Beer, Parceiros do Pedal, Tiozinhos do Pedal, Amigos do Pedal e Pedal Mania. Além dos apucaranenses, o evento teve a presença de ciclistas das cidades de Arapongas, Londrina, Jandaia do Sul, Faxinal, Rolândia, Maringá, Nova Esperança, Ibiporã, Jaguapitã, Califórnia, Ortigueira, Marialva, entre outras.

Foram doadas 200 caixas de leite de um litro, que serão encaminhadas para o Lar Sagrada Família e outras entidades assistenciais do município de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "3º Pedal Solidário Terra Brasil reúne 380 ciclistas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!