MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

16ª RS repassa lote de testes de dengue ao Hospital da Providência

Foram entregues 400 testes rápidos nesta sexta-feira (14); há previsão de novos lotes posteriormente

Da Redação

·
Lucas Leugi e a diretora-geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos
Icone Camera Foto por divulgação
Lucas Leugi e a diretora-geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2025, 17:14:14 Editado em 14.02.2025, 17:15:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Atendendo solicitação do secretário de estado da saúde, Beto Preto, o chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana (PR), Lucas Leugi, repassou nesta sexta-feira (14) um lote de testes rápidos de dengue ao Hospital da Providência.

- LEIA MAIS: Apucarana realiza “Operação Guerra Contra a Dengue” neste sábado

continua após publicidade

Leugi informa que, de início, foram entregues 400 testes ao Providência. “Outros lotes virão, de acordo com a demanda de pacientes do hospital”, assegura o chefe da Regional de Saúde. Ele acrescenta que os municípios ligados à regional também estão sendo atendidos com testes rápidos de dengue.

A diretora-geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, revela que estão surgindo muitos casos suspeitos de dengue e que isso justifica a solicitação dos testes rápidos.

Segundo ela, os testes são indispensáveis para casos suspeitos. ”Não é preciso esperar a coleta de sangue e o resultado emitido pelo Laboratório Central do Paraná. Com o teste rápido, podemos iniciar de imediato o tratamento, evitando quadros mais graves”, avalia irmã Geovana.

continua após publicidade

Ainda em relação à utilização dos testes rápidos, Lucas Leugi assinala que, conforme a identificação dos locais de residência dos pacientes é possível intensificar o combate ao mosquito da dengue

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "16ª RS repassa lote de testes de dengue ao Hospital da Providência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!