MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

16ª RS esclarece erro em relação a ocupação de leitos no Providência

Relatórios diários de ocupação de leitos para Covid-19 divulgados pela 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, baseados em dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), estão trazendo números desatualizados de leitos disponíveis, o que tem causado confus

Da Redação

·
16ª RS esclarece erro em relação a ocupação de leitos no Providência
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2020, 17:14:12 Editado em 24.11.2020, 17:15:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Relatórios diários de ocupação de leitos para Covid-19 divulgados pela 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, baseados em dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), estão trazendo números desatualizados de leitos disponíveis, o que tem causado confusão em relação à divulgação da taxa de ocupação diária de pacientes.

continua após publicidade

De acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira (24), a ocupação de leitos de enfermaria para Covid-19 seria de 126,67%, com 19 pacientes para 15 leitos. A informação, no entanto, não está correta. De acordo com o Chefe da 16ª RS Altimar Carletto, o número de leitos disponíveis é maior do que o que está sendo divulgado no relatório.

"O número de leitos disponíveis para o setor Covid no Hospital da Providência é de 20 para enfermaria e 14 para UTI. O que ocorre, é que, no final de outubro, com a diminuição do número de casos e consequentemente de ocupação de leitos, a Sesa reduziu o número de leitos contratados para Covid para 15 em enfermaria e 10 para UTI. A partir do momento em que os casos voltaram a subir, a recontratação acontece. Na prática, os leitos estão funcionando, mas os números não foram atualizados no relatório, por isso, a taxa de ocupação estava sendo divulgada errada", informou Carletto.

continua após publicidade

Ele informou ainda que a recontratação oficial dos leitos do Providência pela Sesa deve acontecer nesta quarta-feira (25), o que fará com que os números voltem a ser divulgados de forma correta.

Com a atualização dos números de leitos disponíveis, a ocupação do Hospital da Providência está em 95% na enfermaria, com 19 pacientes internados para 20 leitos disponíveis e em 57% de ocupação para UTI, com 8 pacientes internados para 14 leitos disponíveis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "16ª RS esclarece erro em relação a ocupação de leitos no Providência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!