MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

10ºBPM realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes

Evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e reuniu autoridades na sede em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2022, 10:15:04 Editado em 21.04.2022, 11:46:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada uma solenidade comemorativa ao Dia de Tiradentes, no 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), em Apucarana.

continua após publicidade

Durante o evento, o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, o coronel Hudson Leôncio Teixeira e o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Marcos José Facio receberam os convidados para a homenagem ao patrono Cívico da Nação Brasileira e das Polícias Militares e Civis do Brasil, Tiradentes.

O evento contou com a presença do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, além de outras autoridades e convidados.

continua após publicidade

Dia de Tiradentes

No dia 21 de abril é comemorado o dia do Patrono das Polícias do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier - Tiradentes. Uma data inesquecível, não só para nós policiais, como para todos os cidadãos brasileiros. Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, nasceu no dia 12 de novembro de 1746, na “Fazenda do Pombal”, Minas Gerais.

Foi dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar no posto de alferes (primeira patente de um oficial) e ativista político que atuou no Brasil Colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tiradentes foi executado no dia 21 de abril de 1792, aos 45 anos de idade. Ele é reconhecido como mártir da inconfidência mineira e considerado o patrono cívico do Brasil e herói nacional. Seu nome consta no Livro de Aço do Panteão da Pátria e da Liberdade.

continua após publicidade

Veja:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "10ºBPM realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!