MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

10º Batalhão de Apucarana celebra os 168 anos da PMPR

Na manhã desta quarta-feira (10), às 9h, ocorreu a Solenidade Militar em comemoração aos 168 anos da Polícia Militar do Paraná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2022, 11:44:50 Editado em 10.08.2022, 14:19:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (10), às 9h, ocorreu a Solenidade Militar em comemoração aos 168 anos da Polícia Militar do Paraná. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 10º Batalhão Tenente-Coronel Marcos José Facio e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares de Apucarana e toda a região. O evento foi abrilhantado com a presença dos integrantes da Banda de Música de Apucarana, imprensa local e regional, além de outros convidados e familiares.

continua após publicidade

Após o início da solenidade, foi realizada a leitura de um breve histórico da Corporação sendo entoado o Hino da Polícia Militar “Canção 10 de Agosto”. Na sequência houve a menção dos militares agraciados com a Medalha Policial Militar, que é destinada a recompensar os bons serviços prestados pelos integrantes da Polícia Militar do Paraná. As medalhas de ouro, prata e bronze são concedidas aos militares estaduais que completaram respectivamente, 30, 20 e 10 anos de serviço ativo com bom comportamento.

Logo após, foi realizada a leitura da “Ordem do Dia” alusiva à data, exarada pelo Excelentíssimo Senhor Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, onde o mesmo enalteceu o trabalho e dedicação de todos os militares estaduais.

continua após publicidade

Em seguida, como encerramento da solenidade, todos assistiram ao tradicional desfile da tropa, composto por policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar, Bombeiros Militares, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Patrulha Escolar, Alunos do Curso de Formação de Praças do 10º BPM, Guarda Civil Municipal e alunos dos Colégios Cívico Militares de Apucarana.

Durante o evento, o padre José Roberto Rezende foi homenageado e recebeu uma medalha.

Assista:

continua após publicidade

Serviço:

continua após publicidade

Emergência: 190

WhatsApp para denúncias: (43) 99608-9469

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "10º Batalhão de Apucarana celebra os 168 anos da PMPR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!