Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    1ª edição da Corrida Virtual “Quem Amaa Corre”

    1ª edição da Corrida Virtual “Quem Amaa Corre”
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.04.2021, 16:28:13 Editado em 09.04.2021, 16:28:15
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Foi lançada nesta sexta-feira (9) em Apucarana, a 1ª edição da Corrida Virtual “Quem Amaa Corre”, em evento que conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

    O superintendente da pasta, professor Tom Barros, diz que na prova o participante pode caminhar, correr ou pedalar em qualquer lugar, com as modalidades tendo percursos de 3, 5, 10 Km ou mais. “A inscrição é no valor de R$ 22,50 e pode ser feita pelo site www.sympla.com.br, com a renda sendo revertida para a Amaa, que é Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses”, frisa o professor.

    Tom destaca que as 150 primeiras inscrições vão receber uma camiseta, que deverá ser retirada na MS Nail Cosméticos e Esmalteria, na rua Renê Camargo de Azambuja, 297, no Bairro 28, a partir do dia 12 até o dia 30 de abril. No local a pessoa terá que apresentar o comprovante de inscrição.   

     O secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, parabeniza aos organizadores pela realização da corrida e pede a participação daqueles que amam o esporte. “A Corrida Virtual em prol da Amaa é uma causa muito nobre, por isso peço para que as pessoas façam as suas inscrições. É muito importante a participação de todos nesta causa de ajudar o próximo”, destaca Grillo.

    Após escolher a atividade, a pessoa tem que registrar com GPS ou fotos e marcar a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses: @amaa-apucarana no facebook e instagram @amaa_apucarana e não esquecer de usar a hashtag #QuemAmaaCorre.

    A Amaa é uma entidade sem fins lucrativos, foi criada em 2017, por alguns pais, apoiadores e com Centro de Apoio Multiprofissional Escolar (CAME), em busca de um olhar diferenciado aos autistas de Apucarana.

    No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada no mundo todo desde 2008. A data tem o objetivo de dar visibilidade à causa do autismo e conscientizar sobre este transtorno no desenvolvimento que afeta cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Normalmente se usa a cor azul para simbolizar o Autismo por sua incidência ser maior no sexo masculino, cerca de 80% dos casos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "1ª edição da Corrida Virtual “Quem Amaa Corre”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.