Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

EMPREGOS E CONCURSOS

publicidade
SELEÇÃO

Estado publica classificação final do PSS para o sistema socioeducativo do Paraná

Processo Seletivo Simplificado (PSS) visa a contratação de 589 agentes socioeducativos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estado publica classificação final do PSS para o sistema socioeducativo do Paraná
Autor PSS visa a contratação de 589 agentes socioeducativos no Paraná - Foto: Gilson Abreu/Arquivo AEN

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju) divulgou a classificação final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de 589 agentes socioeducativos no Paraná. O resultado, divulgado nesta quarta-feira (27), representa a conclusão de uma fase decisiva do processo seletivo e o início de uma nova etapa na trajetória dos candidatos aprovados. Agora, eles avançam para o Curso de Formação Especial, etapa obrigatória que será conduzida pela Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), da Seju.

-LEIA MAIS: Gaeco mira policiais suspeitos de cobrar propina de compristas e desviar mercadorias no PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com carga horária de 120 horas, a formação foi estruturada para preparar os futuros agentes para os desafios da função, aliando conhecimento técnico e atuação humanizada. Entre os conteúdos abordados estão o arcabouço regulatório da socioeducação, normas de segurança e resolução pacífica de conflitos, além de temas fundamentais como a promoção da dignidade humana.

“Essa é uma providência muito aguardada e que foi solucionada para resolver o problema de pessoal. Lembrando que aumentaremos as vagas nos Censes e isso fará muita diferença dentro do sistema socioeducativo”, disse Nivaldo Ramos, diretor-geral da Secretaria da Justiça e Cidadania.

FORTALECIMENTO - Segundo Gerson Faustino Rosa, diretor de Justiça da Seju, o processo seletivo simplificado fortalece o quadro de recursos humanos nas 28 unidades socioeducativas. “O PSS vem para aprimorar o atendimento de todos os adolescentes durante o cumprimento das respectivas medidas. Além disso, nos permitirá ampliar o atendimento e as vagas de internação e de semiliberdade em todo o Estado do Paraná”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Seju orienta que os classificados fiquem atentos aos canais oficiais para acompanhar as próximas etapas, incluindo a convocação e as instruções para participação no curso de formação.

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO - O Paraná tem 19 Centros de Socioeducação e nove Casas de Semiliberdade administradas pela Secretaria da Justiça e Cidadania. Essa rede atende meninos e meninas com medidas privativas de liberdade em todo o Estado. As políticas baseiam-se nos princípios da proteção integral e da prioridade absoluta do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa, a partir da articulação de ações de prevenção de fatores de risco, promoção de fatores de proteção e formação intelectual e profissional.

Confira os Editais de classificação: classificação para ampla concorrência; classificação vagas afro, classificação vagas PCD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Empregos e Concursos

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV