O advogado e agropecuarista Omar Yassim (MDB) está na disputa pela administração municipal de Jardim Alegre, tendo como vice-prefeito Rubens Vanderlei de Castro (Cidadania), conhecido popularmente como "Pinguinha". Nascido em Jardim Alegre, Omar é filho dos pioneiros Kassem Mohamad Abou Yassim e Orlanda Rossi. Com uma carreira de 38 anos na advocacia, ele é formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também se pós-graduou em Direito Penal. Sua trajetória profissional inclui 15 anos como advogado credenciado do Banco do Brasil no Vale do Ivaí e atuação como procurador nos municípios de Jardim Alegre, Lidianópolis e Lunardelli. (Assista à entrevista abaixo).
- LEIA MAIS: Campanha eleitoral nas ruas e na internet começa nesta sexta; confira
Omar, que é pai de três filhos e atualmente vive em união estável com Viviane Sabino Bento, explica que decidiu colocar seu nome à disposição para a disputa eleitoral após alcançar uma experiência de vida adquirida e estabilidade financeira. "Sou de Jardim Alegre, só fui para Londrina para concluir o curso de advocacia. Também exerço a função de agropecuarista. Lançar minha candidatura agora foi uma decisão para contribuir com o desenvolvimento da cidade, a convite do deputado Sérgio Souza, do MDB", declarou.
Caso eleito, Omar pretende dar atenção especial à saúde e ao emprego em Jardim Alegre. Ele ressalta as dificuldades enfrentadas pela população em relação ao atendimento médico, especialmente no que diz respeito a agendamentos e longas filas, afetando principalmente as comunidades mais carentes. "Minha prioridade principal é melhorar o atendimento na saúde. Também quero focar na geração de empregos, o que é um desafio em uma cidade pequena como a nossa. A agricultura familiar será um dos pilares desse plano, pois é a base da economia local e de muitos municípios com até 20 mil habitantes no Brasil", afirma.
Omar destaca que, embora trazer uma grande indústria para a cidade seja um desafio, ele pretende apoiar os pequenos empresários, incentivando o crescimento de seus negócios e, consequentemente, a criação de mais empregos. "Se eu disser que uma indústria com 500 ou 600 vagas vai se instalar em Jardim Alegre, estaria iludindo o eleitor. O que precisamos é apoiar os pequenos empresários, que geram de 8 a 10 empregos, para que eles possam crescer e oferecer 20, 30, até 50 empregos", enfatiza.
A agricultura é uma das principais preocupações de Omar, que planeja investir em infraestrutura para escoamento da safra, tecnologia e capacitação técnica. "Precisamos melhorar as estradas e investir em tecnologia, além de firmar convênios para que a Secretaria de Agricultura tenha técnicos agrônomos capazes de desenvolver projetos voltados para a agricultura familiar. Jardim Alegre é um município essencialmente agrícola, e é vital alavancar essa atividade para o desenvolvimento da cidade", pontua.
Omar reconhece as dificuldades enfrentadas pelos administradores municipais e vê com bons olhos algumas das realizações da atual gestão, prometendo manter o que está funcionando e melhorar o que for necessário. "Investir em moradia, melhorar o transporte e as estradas, especialmente em áreas como o assentamento 8 de Abril, que abriga 550 famílias, são prioridades. Precisamos trazer essas pessoas para mais perto da cidade, incentivando a agricultura familiar", destaca.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O candidato também aponta para a importância de melhorar a infraestrutura de lazer, com planos para construir um centro de eventos, um campo de futebol suíço municipal, uma pista de laço e uma pista de skate, atendendo às demandas da juventude. "Na área da educação, o que puder ser melhorado, vamos melhorar", conclui Omar, reforçando seu compromisso com o progresso de Jardim Alegre.
Assista à entrevista:
O candidato à prefeitura de Jardim Alegre Omar Yassim foi um dos entrevistados pelo TnOnline. O advogado apresentou suas propostas e como pretende melhorar o... TnOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Omar Yassim destaca saúde e empregos como prioridades em Jardim Alegre"