O ex-prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Púpio, o Ditão (MDB), é candidato a prefeito nas eleições 2024 e tem como candidato a vice-prefeito o empresário Inei Herckert (MDB). (Assista entrevista completa abaixo)
📰 LEIA MAIS: Jandaia do Sul tem sete candidatos a prefeito; veja os concorrentes
Ditão afirma que colocou seu nome à disposição após ouvir de muitos eleitores do município o pedido para que ele retorne à prefeitura.
“No decorrer do tempo, a administração que veio aí do prefeito atual e o pessoal tá sentindo saudade do Ditão, já. Então as pessoas de bem, que quer o bem do município e encontra pra rua, dizem ‘Ditão, você tem que ser candidato’, então a gente colocou o nome à disposição”, diz.
Sobre as prioridades, caso seja eleito, Ditão destaca que a principal demanda que ele pretende atender é a Saúde.
“A gente vai por mais recursos na saúde. Fica essa história de exame que leva seis meses até chegar para a pessoa. Tem pessoa que falece e não dá tempo fazer exame, então a coisa muito crítica e o povo mais pobre precisa de uma saúde boa”, enfatiza.
Quanto à geração de emprego e renda, o candidato destaca que pretende dar continuidade a projetos que ele já iniciou enquanto foi prefeito, como a criação de um novo parque industrial.
“A gente tem que abrir mais parque industrial. Inclusive, na minha gestão, eu comprei um terreno para fazer o parque industrial, mas está lá, ainda não foi feito. Então a gente pretende fazer esse parque industrial e adquirir mais terreno para mais tarde fazer um comodato para tentar trazer mais empresas de fora, para aumentar os empregos no nosso município”, pontua.
Na agricultura, Ditão defende o apoio aos pequenos produtores do município.
“Agricultura também é uma coisa que a gente tem que fazer muitas coisas que na administração até não deu tempo fazer, que é a questão de calcário, que é o produtor fornecer de novo calcário de graça de pequeno produtor. Também, na nossa gestão passada a fizemos os carreadores e deixamos tudo arrumadinho”, diz.
Acerca do período em que esteve à frente da Prefeitura de Jandaia do Sul, Ditão afirma que conseguiu cuidar bem das finanças do município.
“Eu peguei um município com dívida precatório, nós sanando todas, dívida do município e deixei o município com quase 22 milhões, mais de 10 milhões de recurso livre, mais 12 de investimento”, conta.
Ele também afirma que investiu no patrimônio público, o que pretende fazer novamente, caso seja eleito.
“Nunca um prefeito deixou o município com maquinário erguido, tudo funcionando e dinheiro no caixa. Então essa parte, graças a Deus, nós organizamos e todo o patrimônio público estava aí, detonado, acabado. A gente recuperou, inclusive a Praça do Café”, diz.
O candidato se diz confiante quanto à escolha do eleitorado nas urnas.
"Tem aquela história a pessoa você não pode deixar o certo pelo errado que a gente, graças a Deus, provamos que a gente faz e que trabalha com seriedade, com transparência. Não quero, não quero desfazer de nenhum adversário. Eu acho que o resultado vai depender do povo e Deus é que sabe", finaliza.
Veja:
TnOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Ditão quer voltar à prefeitura de Jandaia do Sul investindo na Saúde"