Vereador por dois mandatos e ex-presidente da Câmara, Franciley Preto Godói Poim (PSD) está fora da disputa por uma cadeira no Legislativo de Apucarana no pleito deste ano. Poim chegou a juntar a documentação pessoal para encaminhamento à Justiça Eleitoral, porém desistiu tentar a reeleição na última hora.
-LEIA MAIS: Apucarana tem 162 candidatos a vereador; número é menor que em 2020
O motivo da desistência é que ele e sua esposa Maria Vilma enfrentam problemas de saúde, por isso preferiu preservar a família neste momento. “Foi uma decisão que eu tomei junto com a esposa, com toda a família e também com meu grupo político”, informou o vereador. Representante do Distrito de Pirapó, Poim foi eleito vereador em 2016 com 1.867 votos, sendo reeleito em 2020 com 1.286 votos.
Foi presidente da Câmara no biênio 2021 e 2022, além de presidente da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) no mandato do ex-prefeito Beto Preto (PSD).
Ele diz que vai continuar sendo leal ao grupo político comandado por Beto Preto, Paulo Vital, Ratinho Junior e João Ortega, dando todo apoio aos seus candidatos.
Deixe seu comentário sobre: "Vereador Poim desiste de concorrer à reeleição em Apucarana"