O 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana (10º BPM) divulgou alguns detalhes do esquema de policiamento e de segurança durante as eleições neste domingo (06) nos municípios de abrangência do batalhão.
📰 LEIA MAIS: Polícia Militar alerta para ação de golpistas no comércio de Apucarana
Além de estar com todos os policiais nas ruas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) deve reforçar o policiamento.
“O efetivo do 10º Batalhão estará empregando 100% do pessoal. Segundo a Sesp, teremos um reforço no policiamento. Ainda não sabemos qual será esse reforço, mas essa foi a informação repassada por eles”, detalha o tenente Maycow Januário.
Os agentes devem, sobretudo, reforçar o policiamento próximo aos locais de votação.
“A Polícia Militar realizará o trabalho normal. Nós faremos a segurança das regiões externas dos colégios eleitorais. E eventualmente atenderemos alguma ocorrência solicitada pelo presidente da mesa, pelo mesário”, explica.
Lei Seca
A Sesp revogou a decisão de proibir a venda e consumo de bebidas alcóolicas nas eleições municipais de domingo. Com isso, a venda e consumo de bebidas estão autorizados em todo no Paraná na disputa do primeiro turno do pleito.
Ao revogar a proibição, o secretário estadual de Segurança Pública afirmou que o policiamento vai ser reforçado nas proximidades de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Bem como daqueles onde, independente das eleições, não pode haver consumo, como é o caso dos postos de combustíveis.
Deixe seu comentário sobre: "PM vai estar com todo efetivo nas ruas no domingo de eleição"