MAIS LIDAS
VER TODOS

eleições 2024

MDB quer conquistar mais espaço nas eleições municipais

Estratégia do partido é eleger candidatos próprios em cidades polo e também unificar grupos para forjar novos quadros

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2024, 18:04:36 Editado em 02.08.2024, 18:19:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado estadual, Anibelli Neto, presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Paraná, afirmou nesta sexta-feira (2) em entrevista ao TNOnline, que o partido quer conquistar mais espaço nas eleições municipais para superar a marca de emedebistas eleitos no pleito anteior. A estratégia do partido é eleger candidatos próprios em cidades polo como Apucarana, por exemplo, e também unificar grupos para forjar novos quadros. Assista o vídeo no fim da reportagem.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mais de 1,4 milhão de eleitores com deficiência estão aptos a votar

“O fato é que a grande maioria dos municípios não tem o segundo turno. Portanto, às vezes a gente quer ter um pré-candidato em uma determinada cidade e às vezes tem que se unir, abrindo mão da cabeça de chapa e às vezes sendo vice, para tentar criar um grupo maior, que tem harmonia, porque isso é fundamental. Política não é matemática. Unir grupos políticos antagônicos é pior do que ficar sozinho. Então tem que tentar unificar com harmonia”, afirma.

continua após publicidade

Além de Apucarana, que deve oficializar a candidatura do vereador Rodrigo Recife em convenção nesta sexta-feira (2), o MDB também terá candidatos a prefeito e a vice em outros municípios polo como Londrina (prefeito e vice), Maringá (vice) e cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Também há perspectivas de candidaturas a vice em Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, afirma Anibelli Neto.

“Isso nos dá uma perspectiva para a próxima eleição, de ter quadros mais experimentados, mais traquejados e com mais vontade de continuar na vida pública e muitas vezes montando uma chapa de deputados estaduais e federais muito maior”, afirma.

O maior desafio do partido, na opinião do deputado, é superar o índice de 29 prefeitos, 31 vices e 405 vereadores eleitos no último pleito municipal. “O nosso desafio, logicamente, é poder aumentar este número, valorizando os jovens até 35 anos e as mulheres. Tenho certeza que o partido que vai mais prestigiar as mulheres é o MDB. Porque a mulher tem uma visão às vezes diferente do homem. E se nós pudermos ter a visão do homem e da mulher, eu tenho certeza que poderá ter uma visão muito maior. Esse é o desafio”, assinala.

continua após publicidade

O deputado cumpre agenda em Apucarana nesta sexta-feira (2), onde participa da convenção do MDB.

Assista:



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Eleições 2024

    Deixe seu comentário sobre: "MDB quer conquistar mais espaço nas eleições municipais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!