O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (30), em Arapongas, no Norte do Paraná, que as eleições municipais deste ano servem de "preparação" para a disputa presidencial de 2026, visando a "volta da direita e dos conservadores" para comandar o Brasil. Ele participou de uma carreata e de um comício na cidade ao lado do candidato a prefeito Jair Milani (PL) e do vice Guto Grassano (Avante), além dos deputados Filipe Barros (PL) e Fernando Giacobo (PL). Veja vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Desembargador incentiva pacto pela realização de eleições pacíficas
A carreata percorreu as ruas do centro e começou por volta das 16h30. As ruas centrais foram fechadas pela Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), que reforçaram a segurança.
Um comício foi realizado na Praça Mauá na sequência, onde uma multidão de apoiadores se concentrou. Além de araponguenses, muitos eleitores do ex-presidente de outras cidades foram para Arapongas.
Durante sua fala, ele pediu voto em Milani e nos vereadores que compõem a chapa do candidato do PL. "Nós entendemos que mais importante que uma eleição solteira, municipal, são as eleições por todo Brasil para preparar que em 2026 a direita e os conservadores, aqueles que trabalham de verdade e que têm Deus no coração, voltem a comandar o destino dessa grande nação", discursou, sinalizando para a disputa daqui a dois anos. "O futuro do Brasil passa por cada um de vocês", acrescentou.
Ele cumpriu ainda nesta sexta-feira agendas em Cianorte e em Maringá em um giro pelo Paraná. O encerramento da vinda dele ao Estado será neste sábado (31), em Londrina, com comício marcado para as 10h30, no calçadão em frente ao Cine Teatro Universitário Ouro Verde.
Deixe seu comentário sobre: "Eleições municipais servem de preparação para 2026, diz Bolsonaro"