O Partido dos Trabalhadores de Arapongas realizou sua convenção na última sexta-feira (02), em evento que reuniu candidatos, direção e coordenadores de campanha. Os convencionais decidiram não lançar candidatura a prefeito e centrar seus esforços e recursos na conquista de cadeiras no legislativo municipal.
-LEIA MAIS: Convenção confirma Recife como candidato a prefeito de Apucarana
Na avaliação dos dirigentes partidários locais, o momento ainda não é o ideal para a disputa do executivo em Arapongas, embora acreditem que com o bom desempenho do Governo Lula e com vereadores eleitos, o caminho estará pavimentado para 2028.
Sobre aliança na majoritária, os convencionais decidiram não coligar com nenhum dos partidos que lançaram candidatos a prefeito por não representarem as mudanças que o município necessita e por estarem alinhados aos projetos da direita e da extrema direita.
Para a secretária de organização do partido, Cristiane Sartori, “para o próximo período, com o PT tendo voz na câmara de vereadores, somado ao bom desempenho de Lula no comando do país, teremos reais condições de conquistar a prefeitura. Por enquanto, vamos acumulando forças”.
Deixe seu comentário sobre: "Convenção do PT lança chapa de vereadores em Arapongas"