MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2022

Stela Maris diz que Brasil precisa de novo pacto para retomar avanços

Candidata a deputada federal de Apucarana avalia que país deveria investir na reconstrução de um pacto potente entre governos para voltar aos eixos

Da Redação

·
Servidora pública estadual ligada à área de Saúde, com mestrado e doutorado, Stela Maris Lopes Santini, de Apucarana
Icone Camera Foto por TNOnline
Servidora pública estadual ligada à área de Saúde, com mestrado e doutorado, Stela Maris Lopes Santini, de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2022, 12:10:13 Editado em 25.08.2022, 12:13:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Servidora pública estadual ligada à área de Saúde, com mestrado e doutorado, Stela Maris Lopes Santini, de Apucarana, é candidata a deputada federal pela federação PSDB/Cidadania. Para ela, as eleições de 2022 deveriam ser encaradas como um momento de se construir um novo acordo nacional que permita a recondução do país ao desenvolvimento econômico e social.

continua após publicidade

Stela é uma das quatro candidatas a deputado federal por Apucarana. No vale do Ivaí, ainda são mais três candidaturas a federal. O TNOnline vem apresentando uma série de entrevistas com todos os candidatos da região, na cobertura das eleições 2022.Veja a entrevista completa de Stela Maris logo abaixo.

-LEIA MAIS: Apucarana tem 9 candidatos a deputado nas eleições de 2022

continua após publicidade

A administradora diz que é preciso um “pacto potente” que envolva os três níveis de governo (instâncias federal, estadual e municipal) para a retomada econômica e social na pós-pandemia e crise global. Stela Maris diz que só esse pacto permitiria um ambiente em que as empresas possam voltar a crescer e investir, gerando emprego e renda para a sociedade. “Só assim vamos criar empregos de qualidade, com proteção social, sem informalidades, empregos bons, que sejam capazes de mudar a realidade que as pessoas enfrentam”, diz.

Na entrevista à Tribuna, Stela Maris ainda falou de outras questões que norteiam as prioridades de sua campanha à Câmara Federal. Para ela, Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social são áreas vitais para a sociedade brasileira. Exatamente por isso, explica, para ela não cabem, nessas áreas, conceitos como o de austeridade. “Não se pode falar em austeridade na gestão dessas áreas, nesse momento em particular. É preciso falar em mais investimentos, em avanços sociais, investimentos com eficiência e eficácia”, destaca.

“Tem gente que fala que estamos na era da individualidade. Ao contrário, eu penso que somos um coletivo. E só em coletividade podemos retomar o desenvolvimento econômico e social”, afirma a candidata, defensora do conceito de cooperativismo, por estimular o surgimento de negócios diversificados e permitir a geração de emprego e renda com um ambiente de cooperação no lugar da competição individualista normalmente encontrada no mercado. Stela Marias ainda falou, na entrevista, do compromisso político herdado do pai, que foi vereador em 3 mandatos nos anos 60/70, em Apucarana, da luta das mulheres no ambiente político. VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

continua após publicidade

CONHEÇA A CANDIDATA

  • STELA MARIS LOPES SANTINI
  • DATA DE NASCIMENTO - 20/04/1963
  • GÊNERO - Feminino
  • COR / RAÇA - Branca
  • ESTADO CIVIL - Casada
  • NATURALIDADE - Apucarana
  • GRAU DE INSTRUÇÃO - Superior completo
  • OCUPAÇÃO - Servidor Público Estadual
  • FEDERAÇÃO - Federação PSDB/CIDADANIA
  • ELEIÇÕES ANTERIORES
  • Ano Cargo Estado Partido Acesso Link
  • 2022 Deputado Federal PARANÁ PSDB Concorrendo
  • 2020 Vereador APUCARANA PSDB Não eleito

(dados do TSE)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Stela Maris diz que Brasil precisa de novo pacto para retomar avanços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!