MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral é exonerado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu exonerar o servidor nessa terça-feira

Da Redação

·
André Barbosa dos Santos passa a exercer o cargo
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Agência Brasil
André Barbosa dos Santos passa a exercer o cargo
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2022, 09:51:13 Editado em 26.10.2022, 09:51:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu exonerar o servidor responsável pelas inserções da propaganda eleitoral nessa terça-feira (25). A exoneração de Alexandre Machado foi publicada no Diário Oficial da União e, inclusive, ocorre em meio à denúncia da campanha do atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, que diz que pode ter sido prejudicado em inserções nas rádios.

continua após publicidade

Machado era assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência e exercia a função de Coordenador do Pool de Emissoras, ou seja, era o servidor responsável por receber o material publicitário e disponibilizá-lo no sistema eletrônico do TSE, para que as emissoras de rádio e televisão tenham acesso.

Com a exoneração de Alexandre, quem passa a exercer o cargo é André Barbosa dos Santos, do quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça.

continua após publicidade

De acordo com as informações do site o Antagonista, a campanha bolsonarista entregou ao TSE, na noite dessa terça, uma petição que detalha os documentos usados para sustentar a denúncia de que rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de propaganda eleitoral do candidato do Partido Liberal (PL).

Os advogados anexaram o relatório de auditoria de mídia realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda. Também fizeram um recorte amostral de oito rádios de municípios da Bahia e de Pernambuco, que deixaram de veicular 730 inserções da campanha de Bolsonaro.

Com informações do site o Antagonista.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Servidor responsável por inserções da propaganda eleitoral é exonerado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!