MAIS LIDAS
VER TODOS

PRESIDENCIAL

TSE abre credenciamento para o Centro de Divulgação das Eleições 2022

Jornalistas interessados em fazer a cobertura do pleito de outubro na sede do Tribunal, em Brasília, devem se cadastrar na página do CDE

Da Redação

·
Este ano, o pleito acontece nos dias 2 de outubro
Icone Camera Foto por Reprodução
Este ano, o pleito acontece nos dias 2 de outubro
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2022, 11:27:05 Editado em 24.08.2022, 11:29:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está com as inscrições abertas para o credenciamento de veículos de comunicação e de profissionais de imprensa que desejam realizar a cobertura jornalística das Eleições Gerais de 2022. Este ano, o pleito acontece nos dias 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno, onde houver).

continua após publicidade

O credenciamento será oferecido exclusivamente para veículos de comunicação e jornalistas. Os interessados têm até o dia 4 de setembro para preencher o formulário de inscrição presente na página do Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2022 Presencial.

A página concentra dados relacionados às principais etapas do processo eleitoral, novidades sobre as eleições, Guia das Eleições e os boletins nos dias de votação, bem como informações úteis sobre as regras de funcionamento do CDE.

continua após publicidade

Os profissionais de imprensa credenciados receberão informações relativas às Eleições 2022 pelo celular, incluindo boletins, textos e contatos de plantão na Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom) do TSE.

Regras

As credenciais para o CDE 2022 Presencial serão entregues no ato da entrada do profissional no prédio do TSE – mediante apresentação de documento de identificação – e deverão ser devolvidas ao deixar as dependências do prédio. Portanto, as credenciais deverão ser compartilhadas entre as equipes. Os profissionais terão de usar obrigatoriamente os crachás enquanto estiverem no Tribunal.

O uso da credencial é de responsabilidade do profissional cadastrado para a cobertura. O extravio do documento não dará direito ao veículo de imprensa de obter outro.

continua após publicidade

Tipos de credenciais

Serão fornecidas três credenciais por veículo de mídia impressa ou digital (jornal, revista, site), duas por emissora de rádio e quatro por emissora de televisão. Os crachás serão distribuídos conforme o nome do veículo de imprensa. Diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação, do mesmo tipo de mídia e com números de CNPJ diferentes deverão se credenciar com o nome fantasia.

Vagas limitadas

Devido ao número limitado de vagas, o Tribunal reforça a necessidade de preencher o cadastro o quanto antes, sob o risco de ficar sem vaga. A Secom/TSE e a Secretaria de Polícia Judicial da Corte vão analisar todos os pedidos de credenciamento para o CDE 2022 Presencial, que poderão ser aprovados ou não. A confirmação ou a recusa do credenciamento ocorrerá por meio do e-mail informado no cadastro.

Para quem deseja acompanhar a apuração a distância, haverá também o CDE Virtual. As regras para o cadastramento serão divulgadas em breve.

continua após publicidade

É bom lembrar que todos os documentos e dados produzidos pelo CDE 2022 estarão disponíveis no site do Tribunal, nas notícias de rádio e televisão da Corte, no canal no YouTube e nas redes sociais oficiais do TSE.

Mais informações podem ser obtidas na página do CDE 2022 ou diretamente na Secom/TSE, pelos telefones (61) 3030-7077 e (61) 3030-7080. Os interessados podem ainda enviar mensagem via e-mail para o endereço cdecredenciamento@tse.jus.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Serviços

    Deixe seu comentário sobre: "TSE abre credenciamento para o Centro de Divulgação das Eleições 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!